quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Empresas que participam de ações do Ibravin crescem o dobro da média do setor no 1º semestre do ano

Acréscimo no faturamento das empresas que têm presença constante nas feiras e ações comerciais no mercado interno chega a 30% de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

As vinícolas brasileiras que investem na participação em feiras e em ações comerciais crescem acima da média do mercado. Esta é a realidade apresentada pelas nove vinícolas brasileiras que participam, desde segunda-feira (9) e até quinta-feira (11), da Abad 2011 Recife – 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, em Olinda (PE), considerada a maior feira do setor da América Latina.

A terceira participação do estande coletivo Vinhos do Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), reúne as empresas Casa de Madeira, Campestre, Canção, Cooperativa Aliança, Cooperativa Garibaldi, Domno do Brasil, Miolo Wine Group, Perini e Peterlongo. Todas estas empresas, que têm presença constante nas feiras e ações comerciais no mercado interno, incrementaram seu faturamento em vendas de vinhos, espumantes e suco de uva acima de 30% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2010. A média do setor em faturamento ficou ao redor de 15% de janeiro a junho de 2011, com o volume 7,8% maior.

“A presença em feiras que reúnem em um só lugar os gigantes da indústria com os maiores atacadistas distribuidores nacionais e internacionais acaba gerando ótimos negócios para as empresas participantes”, afirma o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. Um exemplo é a vinícola Cancão, que na última edição da Abad, realizada em Curitiba, fechou negócios no valor de R$ 2 milhões. Na Abad de Recife, realizada em 2009, o faturamento das empresas bateu os R$ 3 milhões. “Hoje, todas as vinícolas brasileiras presentes na Abad estão no estande coletivo Vinhos do Brasil, o que demonstra a unidade da categoria e a força do conjunto”, observa.

Crescimento do faturamento das empresas presente na Abad no 1º semestre de 2011 (em relação ao mesmo período de 2010):

Cooperativa Aliança – 53%
Cooperativa Garibaldi – 44%
Casa de Madeira – 40%
Miolo – 34%
Peterlongo – 35%
Perini – 28%
Domno – 25%
Pergola – 25%
Canção – 12%

ASSESSORIA DE IMPRENSA
OAJ Comunicação & Marketing

>>>Orestes de Andrade Jr. 
+55 54 8135.0374
+55 51 3072.5011 (novo)
imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br





fonte:http://www.ibravin.com.br